31 de agosto de 2010

O VÔO

O vôo partiu no horário e o avião era enorme. Tinha vários comissários de bordos que falaram em inglês a viagem inteira. Eles serviram um jantar e um café da manhã.
Infelizmente, nenhuma das outras au pairs sentou perto de mim. Eu sentei no centro, onde havia cinco poltronas e somente uma pessoa ocupou um desses lugares vagos. Isso foi muito bom, pois eu pude deitar e dormir nestas poltranas vagas rsrs.....
Às 6:20 o avião posou no aeroporto de Washington, mas o meu destino final era Nova York e por isso tivemos que pegar uma conexão para lá. Porém antes disto, passamos pela imigração e alfândega. A fila estava gigantesca e fiquei lá mais de uma hora para ser atendida.
Mas esta não foi a pior parte. A pior parte foi ficar esperando até dar o horário do vôo da conexão que saiu só às 13:20. O bom foi que neste tempo vago eu conheci outras au pairs da agência Experimento.
A primeira coisa que fizemos foi ligar para nossas famílias que aguardavam ansiosas por notícias. Foi tão bom ouvir a voz da minha mãe...me emociono só de lembrar.
Em seguida, fomos passear pelo aeroporto, já que não tinhamos nada para fazer. Então, conhecemos um americano chamado Takeshi que ficou conversando conosco sobre vários assuntos relacionados aos Brasil e aos EUA.
Quando deu o horário do nosso vôo, fomos para o portão de embarque. O avião era pequeno, parecia um jatinho rsrs...e estava um calor infernal. Já estava tão cansada que acabei desmaiando de sono rsrs e quando acordei já estávamos pousando no aeroporto de New York.
Assim que pegamos nossas malas, encontramos uma representante da Au Pair in America (APIA) que estava aguardando nossa chegada para nos levar para o hotel. Pegamos o ônibus que nos levou para Stamford em Connecticut e chegamos no hotel por volta de 17h.
Foi um dia bem cansativo e o que nós mais queriamos era comer e uma cama para dormir, mas ainda tivemos que escutar as orientadoras da APIA para saber da programação do treinamento e para pegar as chaves dos nossos quartos.
Na próxima postagem contarei a vocês como foi o nosso treinamento e a convivência no hotel com outras au pairs do mundo inteiro. Até lá.
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário