3 de setembro de 2010

O TREINAMENTO

O primeiro dia de treinamento, de fato, não aconteceu, pois somente recebemos orientações com relação aos próximos três dias de treinamento e recebemos a chave do nosso quarto, já que o dia tinha sido muito desgastante como foi relatado na postagem anterior.
O hotel no qual ficamos hospedados era muito bonito e tinha um ótimo atendimento.
Assim que peguei a chave fui direto para o meu quarto e tomei um banho que me relaxou e que tirou um pouco do meu cansaço. Detalhe, demorei mais ou menos uns cinco minutos para descobrir como ligava aquele chuveiro rsrs...e no jantar eu soube que eu não fui a única kkk....
Estava tão cansada e com fome que só depois do banho fui perceber que no quarto havia duas camas king size e uma outra menor.
Então, desci para o jantar e quase tive um treco quando vi o jantar. Era um macarrão com um molho apimentado e uma salada esquisita. O gosto estava horrível, mas quem tá com fome come qualquer coisa né rsrs....Este foi o meu primeiro choque cultural.
Após o jantar, nós brasileiras estavamos nos sentindo um pouco melhor e aproveitamos para conhecer o shopping que tinha próximo ao hotel e fazer ligações para nossas famílias. Aqui no Brasil nós encontramos orelhão em qualquer esquina, mas aqui nos EUA não é assim e por isso foi um sufoco encontrar um orelhão para ligar para nossa família.Depois nós voltamos para o hotel e fomos dormir.
Chegando no meu quarto eu encontrei as duas moças com quem eu dividi o quarto. Conversei com elas em inglês e descobri que era uma alemã e uma francesa. Muito simpáticas por sinal. Parece coisa do destino eu fui dividir o quarto com duas moças que são da Alemanha e da França, logo dos países dos idiomas que eu aprendi na facu . E é óbvio que eu aproveitei para treinar o meu alemão e francês, pois eu não podia perder essa oportunidade. Olhe elas aí

No dia seguinte, fomos acordadas às 6:30 da manhã. O café foi servido das 7h até às 8h e depois fomos direto para o treinamento. Havia meninas da França, México, Canadá, Itália,Suécia, Coréia, Israel, El Salvador, Japão, Alemanha, entre outras. Esse encontro com au pairs do mundo inteiro foi uma ótima oportunidade de conhecer culturas diferentes e aprender a respeitar as diferenças.
Um exemplo disso, aconteceu com uma amiga brasileira que foi apresentada a uma au pair coreana e a comprimentou com um beijo. A coreana ficou assustatissima com o beijo que recebeu e disse que na Coréia um beijo no rosto só é dado por um namorado e não por uma pessoa desconhecida.
Bem, com relação ao treinamento eu posso dizer que ele nos dá noção da cultura e estilo de vida americana, como lidar e cuidar das crianças, o que fazer se acontecer alguma emergência, primeiros socorros, fala sobre os nossos direitos e nossos deveres, estudo e da principalmente da nossa responsabilidade em cuidar dos filhos das famílias americanas. O treinamento é muito interessante, mas cansativo devido ao tanto de horas seguidas que ficamos sentadas ouvindo as palestras.
Na quinta-feira foi o último dia de treinamento e o dia que nóes estávamos mais ansiosas, pois era o dia do primeiro encontro com a família, o que será contado na próxima postagem.

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário