31 de agosto de 2010

O DIA DO EMBARQUE

O dia 22 de agosto de 2010 foi um dos dias mais feliz e dificil da minha vida. Feliz porque foi o dia em que eu parti para realizar o meu objetivo de morar nos EUA para melhorar o meu inglês e difîcil por ter deixado os meus amigos e familia lá no Brasil.
Meu último dia no Brasil, eu passei com minha familia e amigos. A primeira coisa que eu fiz ao acordar foi arrumar minha mala, pois devido a correria nao consegui arrumar antes. Foi complicado colocar minhas coisas em uma única mala, porque para uma mulher tudo é necessário principalmente quando se vai ficar um ano fora do país. Mas com a ajuda da minha amiga, no final, foi possível colocar tudo mala, exceto ela rsrs...eu juro que eu tentei, mas não deu.


Bem, o dia foi maravilhoso! Meu pai fez um churrasco, minha mãe fez sobremesas e fiz e recebi dos parentes e amigos me desejando boa viagem.
Por volta das 16h eu já comecei ficar ansiosa, muitos pensamentos passavam pela minha mente, mas mesmo assim eu consegui me controlar.
Quando eram 17:30 mais ou menos eu comecei a me arrumar para ir para o aeroporto, já que o check in do meu vôo começava às 19:10. Quando o carro que me levou para o aeroporto chegou eu comecei a chorar. Me despedi do meu pai, da minha irmã, da minha cunhada e sobrinho.
Então entrei no carro com a minha mãe, minha imã, meu irmão e minha amiga Léia e fui chorando até o aeroporto. Eu não estava triste...eu simplesmente sabia que eu sentiria muita falta das pessoas que fazem parte do meu convívio.
Chegando no aeroporto eu tomei um susto, pois a fila do check in estava enorme e o pior tinha que ficar na fila sozinha. Lá encontrei a Andréia, a moça que conheci no consulado e tinha muitas outras moças que também estavam indo ser Au Pair nos EUA. Quando era por volta de 8:15, eu
fui atendida no check in e depois fui ficar com a minha família. Esperei até as 9h para entrar no portão de embarque, pois o Jeff, a Clau e o Gui estavam vindo para o aeroporto para se despedir de mim. Assim que eles chegaram nos dirigimos para o setor de embarque e foi aí que eu desabei....chorei muito. Abracei meus amigos, meus irmãos e minha mãe...várias vezes. Todos se emocionaram muito..não vou nunca me esquecer daquela cena d'eu entrando no portão de embarque e eles ficando para trás e me desejando boa viagem e boa sorte.
Depois, encontrei as outras au pairs e fiquei passeando pelas duty free até dá o horário da partida do vôo. Assim que eu entrei no avião nada mais foi dito em português....foi inglês a viagem inteira. Só quando o avião decolou a minha ficha caiu e eu me dei conta que a partir daquele momento a minha vida ia mudar muito.

2 comentários:

  1. Sua vida vai mudar muito mas pra melhor, nao se preocupe... A gente aprende a lidar melhor com a saudade...
    Deu ate um arrepio de ler seu post pois fui me lembrando de quando foi minha vez... vai postando mais hein Sil!!
    Bjao!!

    ResponderExcluir
  2. É o que eu espero. Pois a saudade tem hora que aperta rsrs...
    Imagino que deve ter passado um filme na sua cabeça.
    Tomara que eu tenho um ano tão bom quanto o seu. Pode deixar que sempre que der postarei.
    Bjus

    ResponderExcluir