3 de setembro de 2010

O PRIMEIRO ENCONTRO COM A MINHA FAMÍLIA AMERICANA

Por volta das 14h começaram os preparativos para irmos para as casas das famílias americanas. A ansiedade era geral! Era impossível disfarçar o nervosismo, o medo e vontade de poder conhecer pessoalmente a família que até então só tinhamos mantido contato por e-mail, telefone e skype.
Nós fomos separadas em três grupos:

1- Aeroporto (Para quem precisava pegar o avião para chegar na casa da família)

2 - Estação de Trem (Para quem precisava pegar o trem)

3 - Recepção do hotel ( Para quem seria buscada pela família no hotel)

Eu fiquei no grupo das meninas que pegariam o trem. A viagem durou cerca de três horas e cheguei na estação por volta das 19h30min. Ainda bem que algumas meninas desceram na mesma estação que eu, pois eu não sabia quando eu desceria já que o condutor não avisa qual é a próxima estação como aqui no Brasil. Então imaginem como eu estava com medo de descer antes ou passar da estação rsrs...mas no final deu tudo certo.
Quando cheguei na área de desembarque da estação de trem eu vi meu hostfather me esperando próximo a saída. Ele me comprimentou e pediu para levar minha mala. Ele estava todo preocupado, porque tinha pegado muito trânsito e ficou com medo de eu ter chegado não encontrar ninguém lá. Mas como o meu trem também atrasou deu tudo certo.
Eu pensei que não ia ter assunto com ele, já que tinha falado mais com a minha hostmother. Mas foi muito pelo contrário, pois conversamos o trajeto inteiro. Ele foi muito simpático, receptivo, me levou para comer e depois fomos para a minha nova casa.
Assim, que entrei na casa, eu vi algo correndo em minha direção. Era o Infinity. Um labrador muito dócil e carinhoso. No sofá estavam me esperando três lindas crianças. Ficaram um pouco timidos no começo, mas depois me abraçaram e me ajudaram a comer as batatas fritas rsrs....
Logo em seguida, minha hostmother desceu e a conheci pessoalmente. Eles me mostraram os cômodos da casa e o meu quarto. Conversamos mais um pouco e depois fui dormir.
Antes de adormecer eu fiquei pensando em como foi boa a sensação de ter sido muito bem recebida por eles e ter pecebido que eles estavam tão ansiosos quanto eu para me conhecer.
Assim foi o meu primeiro contato com a família. Fiquei muito feliz pela ótima recepção, pois me senti mais a vontade e mais um novo membro da família.

6 comentários:

  1. oii nana adorei seu blog
    o post foi muito cute
    aa ja to te seguindo com prazer
    espero tudo de bom pra ti nessa nova fase
    e se segure pq ano q vem estou por ai
    kisses and good luck

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Eloah!
    Venha mesmo porque vale a pena. Vai ser uma experiência maravilhosa.
    Estarei te aguardando.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. que legal ...
    espero que em todos os seus dias voc~e seja abençoadá e guardada por Deus.
    Beijos
    Erika
    CPTM

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    Adorei conhecer sobre sua vida de au pair! O que mais gostei foi sobre o visto.. é a primeira vez que eu leio sobre isso!
    Serei au pair em 2011!
    Vou te seguir para sempre estarmos em contato, ok?
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Oi Bianca,

    Que bom que você gostou. Um dos motivos de ter criado o blog foi justamente poder ajudar as futuras au pairs com a minha experiência.
    Claro, sempre que quiser pode entrar em contato comigo.Bjs

    ResponderExcluir