5 de novembro de 2010

HALLOWEEN

Oi pessoal,

Os americanos comemoram realmente o halloween. Eu pensava que era coisa de filme, mas me enganei.
Eles enfeitam as casas com abóboras, fantasmas, bruxas, zubis e vários outros monstros e objetos.
No dia 31, quando anoitece, as crianças, adolescentes e adultos colocam suas fantasias e saem para comemorar o halloween.
As crianças, na maioria das vezes, vão as festinhas nas escolas e saem para pegar doces nas casas dos vizinhos. Os adolescentes e adultos vão para festas que acontecem em vários cantos das cidades, como em barzinhos e danceterias, por exemplo.
Me convidaram para uma destas festa, mas como era em New York não pude ir. Então, resolvi acompanhar minhas kids no "trick or treat" (gostosuras ou travessuras).
Elas adoraram a brincadeira e encheram suas sacolas de doces...muitos doces.
Não foi uma festa como eu queria, mas pelo menos deu para eu ver como é comemorado o Halloween aqui nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário