Desde criança eu sempre quis aprender vários idiomas. Na escola tive muita facilidade em aprender inglês. Lembro do teacher Angelo brigando comigo por passar as respostas das atividades e provas para os meus amigos rsrs....Ele falava: "Silvanation vou te mudar de lugar". Mas não adiantava, pois eu não conseguia deixar de ajudar os meus amigos. Foi o melhor professor de inglês que tive.
Quando decidi ser uma secretária executiva percebi ainda mais a importância de saber falar inglês. Já que de um tempo para cá o inglês passou a ser um requisito muito solicitado nesta profissão e em muitas outras devido à globalização.
Diante disso, eu coloquei na minha cabeça que eu precisava melhorar os meus conhecimentos neste idioma, para poder ter mais confiança para falar e ter melhores oportunidades de emprego. Então, decidi morar nos EUA par atingir esse objetivo.
Minha primeira tentativa foi me inscrever em 2008 no concurso organizado pela Comissão Fulbright para concorrer a uma das 50 bolsas de estudos direcionadas a alunos matriculados em cursos superiores de tecnologia no Brasil. Não fui selecionada, mas tive duas amigas que conseguiram e que gostaram bastante de ter vivenciado essa experiência.
Fiquei triste, mas pensei....eu não posso desistir do meu sonho de morar EUA e aprender inglês. Preciso encontrar outra alternativa. Foi aí que eu fiquei sabendo do Programa Au Pair através da minha amiga da facu Paola. Após me informar totalmente sobre o programa eu decidi que seria ele que me levaria a terra do Tio Sam kkk......
Nenhum comentário:
Postar um comentário