29 de julho de 2010

Como tudo começou

Desde criança eu sempre quis aprender vários idiomas. Na escola tive muita facilidade em aprender inglês. Lembro do teacher Angelo brigando comigo por passar as respostas das atividades e provas para os meus amigos rsrs....Ele falava: "Silvanation vou te mudar de lugar". Mas não adiantava, pois eu não conseguia deixar de ajudar os meus amigos. Foi o melhor professor de inglês que tive.
Quando decidi ser uma secretária executiva percebi ainda mais a importância de saber falar inglês. Já que de um tempo para cá o inglês passou a ser um requisito muito solicitado nesta profissão e em muitas outras devido à globalização.
Diante disso, eu coloquei na minha cabeça que eu precisava melhorar os meus conhecimentos neste idioma, para poder ter mais confiança para falar e ter melhores oportunidades de emprego. Então, decidi morar nos EUA par atingir esse objetivo.
Minha primeira tentativa foi me inscrever em 2008 no concurso organizado pela Comissão Fulbright para concorrer a uma das 50 bolsas de estudos direcionadas a alunos matriculados em cursos superiores de tecnologia no Brasil. Não fui selecionada, mas tive duas amigas que conseguiram e que gostaram bastante de ter vivenciado essa experiência.
Fiquei triste, mas pensei....eu não posso desistir do meu sonho de morar EUA e aprender inglês. Preciso encontrar outra alternativa. Foi aí que eu fiquei sabendo do Programa Au Pair através da minha amiga da facu Paola. Após me informar totalmente sobre o programa eu decidi que seria ele que me levaria a terra do Tio Sam kkk......

Nenhum comentário:

Postar um comentário