8 de janeiro de 2011

Christmas & New Year

Queridos amigos,

De todos os momentos que já vivi aqui durante esses quatro meses, o Natal e Ano Novo foram os que mais senti falta da minha familia e amigos. No Natal principalmente, pois é quando reunimos toda a familia, ceiamos e trocamos presentes.
Aqui o Natal é diferente....é mais uma época para trocar presentes. Eles nao esperam dar meia noite para comemorar como a gente. Para vocês terem uma idéia, na véspera de Natal quando era 10h a minha familia americana já estava dormindo. No dia seguinte, as crianças acordaram todas felizes para verem o presentes que tinham ganhado...so cute!!!
Tão estranho....mas tive que aceitar o jeito deles comemorarem.
Preciso dizer que a familia me fez sentir muito bem, pois eles sabiam que esta é uma época muito importante no Brasil para as familias e por isso me fizeram sentir como parte da familia deles.
O Ano Novo passei em New York. Fui para a Times Square ver a tal famosa bola cair. Muita gente!!! Lotado. Fiquei mais ou menos 4 horas em pé só para esperar a tal bola cair.
É bonito!!! Depois disso todo mundo vai para casa...ou senao vai para algum clube carrissimo comemorar a passagem do ano. Mas nada que se compare com a nossa comemoração.
Em situações como essa, a gente passa dar mais valor e perceber o quanto nossos costumes são importantes para nós. Mas valeu a experiência!!!































Nenhum comentário:

Postar um comentário